Durante a infância, sempre às voltas pelo atelier do meu irmão 17 anos mais velho, curiosa, não sei se me encantava mais com os detalhes da oficina, as ferramentas, as pedras e suas variáveis, ou o fogo e o ofício mesmo!

Mineira, me mudei para São Paulo em 2000, onde me formei em Design de Produto pela Universidade Mackenzie com especialização em desenho de jóias pela AJESP, em 2005 montei o atelier, e sigo desenvolvendo minhas coleções.

As jóias que desenho são concebidas para o dia a dia, duráveis e capazes de atravessar o tempo; desenvolvo coleções dinâmicas, e novas peças chegam para complementar às demais, possibilitando novas combinações entre seus elementos e, portanto, também maior liberdade para compor seus conjuntos de brincos e colares.

A prata e pedras naturais são os principais componentes na execução de coleções inspiradas em memórias afetivas, no lúdico e na natureza. O desenho de cada peça, assim como o processo de elaboração e acabamento é feito aqui no atelier à mão. 

Todas as peças do site estão disponíveis para pronta entrega, via correios, ou retirada no bairro Vila Madalena em São Paulo, mediante agendamento. O atelier fica em casa e a pandemia trouxe novas reflexões e demandas por aqui também, longe das feiras e eventos habituais, a loja online, que já era um projeto antigo, ganhou vida e aos poucos está tomando forma, mais uma habilidade em desenvolvimento, então muito obrigada por fazer parte de alguma forma deste sonho já trilhado a tantos anos, que foi o de transformar uma paixão em profissão : )

Atelie de joias Ana Barcellos